A busca pelo seu lugar no mundo
Tem dias que nos vemos em encruzilhadas, onde estamos presos e não conseguimos evoluir profissionalmente. Você já se perguntou como ser a busca pelo seu lugar no mundo? Separamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar a se encontrar no ramo profissional.
Avalie seus objetivos
A melhor maneira de fazer isso é definir seus objetivos de carreira. Para fazer isso, primeiro considere seus pontos fortes e fracos. Para definir metas, é importante não só saber o que você gosta de fazer, mas também no que você é bom. Não se engane! Por que definir metas? Porque este é um passo necessário para compreender o que pretende alcançar, são delineados “pontos de etapa”/ que o levarão ao seu objetivo final e indicarão se está no caminho certo ou se se desviou do rumo.
Então, você sabe para onde está indo?
Comece a construir sua carreira
O primeiro passo é se conhecer! É por meio do autoconhecimento que é possível construir uma carreira de sucesso, que é a sua cara. Para isso, você deve saber o que te motiva, quais são suas necessidades, suas maiores qualidades e seus pontos de melhoria. A principal estratégia para iniciar sua carreira é! Desenvolver as competências e habilidades certas para realizar uma atividade é uma das chaves para o sucesso na carreira durante a faculdade. A questão que fica é: como determinar o que precisa ser desenvolvido?
Existem algumas maneiras muito fáceis de fazer isso. Uma delas é através de redes profissionais como o LinkedIn.
Identifique o seu lugar no mundo
Permitir que o sujeito transforme sua própria realidade e mantenha sua identidade, de forma que contribua com o globo, mas de forma crítica, ao invés de aceitar passivamente o que lhe é apresentado, como parte de um todo, a partir de si mesmo, deve ser a meta e o caminho para uma globalização genuína, humana e participativa, vislumbrando um novo destino para a humanidade introspectiva onde seus interesses venham à tona, não mais sujeitos a classes hegemônicas e/ou mudem suas realidades locais para afetar suas fábricas para atender às suas próprias necessidades.
Assim, no âmbito da geografia, um lugar não é apenas uma parte do espaço, é antes de tudo o espaço vivo, a relação que mantemos com as outras pessoas e a paisagem. Por isso, este local tem um grande significado para nós, pois é o palco do nosso quotidiano, onde a distância entre as pessoas e os objetos é mínima. Nesse sentido, geralmente encontramos pessoas e coisas que reconhecemos e nos relacionamos. Por exemplo: ruas, praças, casas, bairros, árvores, morros, rios e até mesmo cidades que conhecemos e estamos acostumados. Tem a ver com os lugares onde as pessoas ou sociedades estabelecem ou geram espaços geográficos.
Veja mais sobre desenvolvimento pessoal