Ainda sobre me encontrar…
Como expliquei um pouco anteriormente foi há alguns anos que eu me encontrei. Mas a sensação de leveza, de liberdade e de alegria é uma confirmação de estar no caminho certo e continuar a perseguir este sonho.
Não foi fácil durante esses últimos 18 meses de pandemia do Covid-19. Ficar em isolamento, não poder treinar presencialmente ou ver familiares e amigos ou nem mesmo ir no cinema… foi bem difícil para mim.
Durante esse período treinamos virtualmente atrás de plataformas “ao vivo”/live. Treinando sozinha em casa e com a orientação dos monitores mais antigos, foi uma experiência onde aprimorei a técnica, a concentração, encarei as dificuldades em relação ao espaço e fortaleci o espírito não deixando o dia-a-dia ou o desanimo dessa época me vencer.
Voltando aos treinos presenciais
Depois de meses de espera, voltei a me encontrar pessoas que treinei junto durante a pandemia (de forma online) e foi simplesmente fantástico. Com a energia de todos que estavam ali, do início ao fim, foi incrível sentir essa sensação de que a dedicação, a disciplina, a força de vontade e fazer um pouco mais todo dia vale a pena.
Durante estes dias, aprimorei minhas técnicas, alcançando meu limite e me conhecendo um pouco mais, com muita energia de espírito. E ao final, um brinde e um grito de guerra que fez tudo se tornar mais inesquecível. Tive a oportunidade de conversar com os colegas de treino, com os monitores e até conhecer novos colegas que estão se encontrando neste caminho do guerreiro.
Se você quer conhecer mais sobre Kenjutsu, a arte marcial do samurai, acesse o blog Samurai Girl.
Por fim espero poder me reencontrar com estes colegas que também partilham esta dedicação por esse treinamento. Que cada reencontro seja inesquecível e que eu não me esqueça do porque eu comecei e sigo neste caminho.