Eu me encontrei no caminho samurai
Antes de tudo em Dezembro de 2017 uma nova fase em minha vida: Voltei de uma viagem INESQUECÍVEL, cheia de energia, com a alma renovada, mais próxima da minha prima ? e com muita positividade! É surpreendente como algumas coisas acontecem no momento certo.
Essa viagem eu fiz quando eu decidi mudar…
Neste momento eu precisava focar e me dedicar nesta nova etapa da minha vida. Começar o ano novo com novos projetos, novas ideias, um novo em tudo que fosse possível e realmente fazer acontecer.
Começando um ano novo com novas decisões
À primeira vista no início de janeiro de 2018, uma amiga me convidou a ir em uma aula experimental de um treinamento que ela havia encontrado. Ela mesma acabara de participar da aula e imaginou que eu iria gostar tanto quanto ela, afinal, somos apaixonadas pela cultura japonesa, costumes antigos e artes marciais.
Logo após a aula experimental ela me mandou um áudio super empolgada explicando um pouco sobre sua visão do que era esse treinamento, como funcionava e as modalidades presentes nele. Fiquei bem curiosa sobre e pedi para ela me falar mais a respeito e também me passasse as informações do local onde é feito e todos os detalhes possíveis. Ela aproveitou e me explicou um pouco sobre cada uma das modalidades que havia. Com as informações em mãos eu comecei a pesquisar um pouco mais.
Então acessei o site do instituto, vi quem era os responsáveis da unidade que havia na minha cidade. Para minha surpresa havia um conhecido meu entre os coordenadores. Entrei em contato agendando a aula experimental para o sábado seguinte. Pesquisei as modalidades na internet e acabei encontrando no canal do youtube e fiquei um tanto animada com os vídeos que haviam lá.
Chegou o dia de conhecer a arte marcial samurai
Finalmente chegou o tão esperado dia! Acordei cedo, preparei um café, tomei um banho, escovei os dentes e pronto, estava preparada para minha aula experimental! Mas o que esperar dessa aula? Fui com a mente vazia, sem criar expectativa.
Minha amiga me ligou logo em seguida perguntando se eu estava pronta, afirmei que estava e então fui até o endereço que ela me passou. Ao chegar lá me encontrei com ela e fomos para o inicio da aula. Dois dos coordenadores estavam lá, conversei um pouco com eles e eles me explicaram um pouco sobre como seria meu dia. Aí sim a ansiedade aumentou junto com a expectativa.
Posso afirmar que fiquei maravilhada com cada aula experimental que fiz, cada modalidade com sua especialidade, seus detalhes. Tantas pessoas chegavam para fazer cada um o seu treino. Tantas pessoas que gostavam de todo aquele universo e se dedicavam muito para cada um dos treinos. E eu ali, meio a tantos amantes daquela arte! Eu só conseguia pensar: “como não encontrei isso antes?”
Leia mais sobre a arte marcial samurai
Sobre o treinamento samurai
Cada minuto ótimo que eu vivi ali na aula representava somente minha aula experimental, mas eu estava feliz de fato por estar ali! Era uma sensação ótima. A cada minuto eu só conseguia pensar: “é isso que eu quero fazer!” Esse treinamento vai ser o pontapé para minha mudança!”
Fiz a aula experimental das três modalidades:
–Jojutsu: a arte do bastão contra a espada, utilizando um bastão você aprende a desarmar e render o inimigo com espada.
–Iaijutsu: a arte de desembainhar o katana, você desenvolve a concentração e segurança.
–Kenjutsu: a arte da espada samurai, onde você utiliza o equipamento de segurança – bogu e espadas de bambu (shinai).
Como resultado ao final do treino eu estava satisfeita por estar ali em meio a tantos que se dedicam há anos neste caminho. Eu só conseguia pensar em uma frase: “É isso que eu estive procurando há tempos… é isso que eu quero!” Foram três modalidades e três vezes a certeza de que era isso que eu queria, era isso que eu buscava há um tempo e que eu acabara de encontrar. Eu cheguei para iniciar no Caminho do Guerreiro.
Por fim minha amiga tinha razão – foi uma das melhores coisas que me aconteceu e em um momento que eu precisava tanto e posso afirmar com todas as letras: Eu me encontrei no caminho samurai e hoje simplesmente não consigo me ver longe dele.
Portanto no inicio de 2018 eu iniciei meu treinamento no Caminho do Guerreiro!
Quer conhecer mais sobre o universo samurai? Acesse o blog Samurai Girl e desfrute do conteúdo!
Pingback: Quando eu decidi mudar - Recanto da Bia
Pingback: Um desafio por ano - Recanto da Bia
Pingback: Ainda sobre me encontrar... - Recanto da Bia