Veja 8 plantas para ter em ambientes internos
Em um ambiente interno as plantas dão um charme com o verde natural. Veja abaixo as plantas para ter em ambientes internos que selecionamos:
Palmeira-ráfia
Iniciando nossa seleção, a Palmeira-ráfia é encontrada tanto em ambientes externos como internos, esta é uma palmeira que cresce de forma ereta, com folhas plissadas na cor verde escura e possui seus caules longos e finos. Ela se desenvolve bem tanto no sol direto como com pouca luz. Ao aguar esta planta não se deve deixar a terra encharcada.
Pacová (ou babosa-de-pau)
Essa é uma planta de folhagem bastante ornamental. Suas folhas são verde escuro, grandes e ovais e contém um caule curto. Ela se desenvolve a meia sombra e com substratos ricos em matéria orgânica, também mantida com terra úmida. Ao enfrentar o sol direto, ou frio, ela não é muito resistente e pode lhe causar manchas em suas folhas.
Pleomele
A folhagem é um verde escuro mais ao centro e suas bordas mais claras, tendo folhas mais ornamentais. É uma planta mais vistosa.
Uma planta que pode chegar a 2 a 3 metros e se desenvolve bem próximo a janelas e em locais bem iluminados (mas não com luz direta). Regar de 2 a 3 vezes por semana.
Samambaia
A samambaia é uma planta bem conhecida. São plantas ornamentais com folhagem verde claro e é cultivada em vasos suspensos e o ambiente interno fica muito legal com elas.
Desse modo elas precisam de mais luz, então é interessante mantê-las mais próximas a janela ou em ambientes com uma boa iluminação natural indireta. Também deve-se manter o solo úmido.
Zamioculca
Esta é uma planta que encontramos bastante em ambientes internos. Por ser mais rústica e possuir folhas em verde mais escuro, ela deixa o ambiente com mais presença já que pode chegar a altura de 1 metro. Sua rega deve ser por volta de 1 vez na semana.
Por vezes em ambientes com pouca luz e também com luz indireta abundante ela se desenvolve bem, e até suporta ambientes com ar condicionado. Mas atenção: suas folhas podem ser tóxicas se ingeridas, então cuidado caso tenha animais ou crianças.
Espada-de-são-jorge
Uma planta que filtra toxinas do ar e libera oxigênio. A espada-de-são-jorge se adapta bem em diversos cantinhos da casa, em ambientes internos ou no quintal. Fica bem em meia-sombra e não requer tantos cuidados.
Jiboia
Assim como a samambaia, a jiboia é uma planta comum nas casas e é considerada uma planta resistente. Suas condições são boas na maioria dos ambientes internos, a meia-sombra ou próxima a janelas, e regue-a a cada 2 dias (sem excesso).
Hera
Esta é uma espécie trepadeira e rasteira. Ela é muito eficaz na purificação do ar e deixa um ambiente muito gostoso.
Sobretudo use a criatividade, decore e tenha seu ambiente mais aconchegante com as plantinhas que escolher.
Por fim algumas dicas que separamos para você!
- As frequências de regas variam bastante com a variedade da planta, a época do ano e o local onde está sendo cultivada, e deve-se evitar seguir regras muito rígidas.
- Um solo bem drenado faz muito bem à qualquer espécie. Se cultivadas em vasos, devem ter a base composta de argila expandida ou ainda pedriscos, e substrato composto de duas partes de terra e uma de areia, para a maioria das espécies;
- Atentar para as folhas, elas sempre indicam se a planta está precisando de mais ou menos luz.
- Vasos em tons marrons e/ou caramelo deixa ainda mais aconchegante o ambiente.
Casa & jardim
Pingback: Veja os itens que atraem energia negativa para sua casa
Pingback: 5 motivos para ter plantas dentro de casa - Recanto da Bia
Pingback: Veja como fazer um varal de plantas - Recanto da Bia
Pingback: Decoração: espaço zen com plantas - Recanto da Bia