Casa & Jardim

Veja qual planta combina com sua sala de jantar

Não importa o local, o principal é que haja lugar para as plantas na sala. Um único vaso já é capaz de mudar o ambiente e transformá-lo em um local muito mais agradável e confortável. Separamos algumas ideias qual planta combina com sua sala de jantar e alguns cuidados necessários para mantê-los sempre lindos!

veja mais

Em primeiro lugar a Pleomele (Dracaena reflexa) – uma arvoreta cuja altura chega a dois metros. Muito utilizada na decoração de interiores, essa espécie tem aspecto rústico e é perfeita para cultivo em ambientes com pouca luz. Para mantê-la sempre bonita, regue com frequência e retenha o solo adubado.

Pleomele

Antúrio (Anthurium sp.) – planta terrosa com folhas verde-escuras e flores vermelhas, embora existam outras variedades. A planta floresce o ano todo e é excelente para embelezar mesas de centro e buffets, em vasos maiores pode embelezar qualquer recanto da sala. Plante em sombra parcial, retenha o solo húmido e fertilize para garantir que seu antúrio fique bonito.

Antúrio

Bem como a antúrio é lindo, O lírio da paz (Spathiphylum wallisii) é uma planta elegante e clássica, ideal para embelezar a sala com graça e charme. O lírio da paz gosta de um ambiente sombreado e fresco. Regue sempre que a terra estiver seca, essa espécie precisa de solo húmido para se manter bonita e exuberante.

O lírio da paz
continuando

A palmeira matura (Dypsis lutescens) é uma ótima opção para a sala de estar. Se dá muito bem em sombra parcial. Para cuidar da palmeira Areca, basta regá-la regularmente e manter o solo adubado e bem drenado. Preste atenção apenas em cômodos com ar condicionado, pois o equipamento pode danificar a planta sensível à umidade.

Ainda falando de palmeiras, a palmeira Ráfis (Rhapis Excelsa) também é muito utilizada na decoração de interiores. As plantas crescem bem, atingindo uma altura de 1,5 metros. Portanto, prepare um local adequado para plantar uma palmeira em um cantinho da sala. Fertilize e regue quando o solo estiver seco.

A Dracaena fragrans, também conhecida como pau d’água ou coqueiro Vênus, é utilizada para decorar ambientes que recebem luz solar direta. Portanto, recomenda-se plantar perto de uma janela. Regue e fertilize regularmente.

Dracaena fragrans

As folhas listradas de Syngonium angustatum fazem desta planta uma excelente escolha decorativa porque mudam de cor à medida que a planta envelhece. Cuidar de um syngonium é fácil. Mantenha na sombra parcial, regue e fertilize regularmente.

Syngonium angustatum
continuando

O nome Jade, ou Crassula ovata, refere-se à Árvore da Vida ou à Árvore da Amizade. Mas não acredite que é porque é enorme; na verdade, é bem pequeno. Esta suculenta é uma planta de casa popular. Ao contrário da outra planta, que é substancial, esta é pequena e considerada uma árvore. As suculentas requerem pouca ou nenhuma água quando o solo está seco. Jadeite, uma suculenta que adora sombra, deve ser regada quando o solo estiver seco.

Jade

Os cactos são plantas de casa muito populares; eles vêm em muitas variedades. Das menores às maiores espécies, as plantas domésticas requerem pouco ou nenhum cuidado e podem até ser usadas em vários cômodos.

cactos

Por último e não menos importante a Rhipsalis bacifera. Ela se parece um pouco com uma massa de macarrão quando suas folhas ficam flácidas. Esta planta combina simbioticamente bem com orquídeas, bromélias e samambaias. Ela cresce na sombra e requer rega ocasional.

Rhipsalis bacifera

Bia

Amante de livros e de música. Gosto de aproveitar o que o mundo tem de melhor, em companhia ou sozinha sigo sorrindo para o universo e seguindo