Confira estas 5 plantas para dentro de casa
Normalmente relacionamos plantas a um jardim externo, mas saiba que existe algumas plantas para dentro de casa ou apartamento! Eu separei algumas opções para você!
Jiboia
É uma planta que não requer muita água ou solo e pode crescer na sombra. É uma boa planta e cresce rapidamente, e podem ser colocadas como plantas trepadeiras, bem como plantas trepadeiras no caso para ambiente interno. Esta é uma das plantas pensadas para limpar o meio ambiente, trazendo muitos benefícios para a qualidade do ar e deixa o ambiente muito aconchegante.
Palmeira-ráfis
Esta é uma planta de interior resistente muito popular. O solo deve ser bem drenado, próximo a uma porta ou janela, e deve ser regado uma ou duas vezes por semana, dependendo do tamanho do vaso.
Espada de São Jorge
É uma das variedades recomendadas de plantas de interior. Além de ser uma planta fácil de cuidar, requer pouca adubação e rega. A espada de São Jorge cresce perfeitamente com pouca luz e é uma boa escolha para o canto de uma sala sem muita luz.
Pleomele
A Palmeira Leque é uma palmeira muito charmosa ao meu ver, podendo ser cultivada em apartamentos e casas. Suas folhas são verdes com aspecto enrugado e brilhante garantem a beleza única desta espécie. Para cuidar desta planta, mantenha-a sob luz difusa e regue-a duas ou três vezes por semana. arbustos adicionam um toque agradável ao ambiente.
Pau d’agua
Uma ótima planta para decorar escrivaninhas e mesas, sendo muito resistente ao ar condicionado, o que o torna adequado para o ambiente com escritórios ou salas comerciais. O pau d’agua não precisa ficar exposto ao sol direto e só devem ser regados quando a superfície do solo estiver bem seca.
Seguindo esta linha, agora temos algumas plantas entre cactos e suculentas, veja:
Mini cacto
O mini cacto em miniatura é um tipo de que não requer luz. Esta espécie nunca deve ser exposta à luz solar direta e cresce melhor em áreas fechadas. A rega deve ser feita quando o solo estiver seco, aproximadamente uma vez por semana.
Rosa de pedra
Esta é uma planta perfeita para uma decoração clássica porque a sua forma lembra uma rosa tradicional. As suculentas, como todas as suculentas, não requerem muitos cuidados. O truque é regar um pouco apenas quando o solo estiver seco. É uma planta que cresce melhor com sol, mas também pode ser cultivada em meia sombra, como em ambientes internos que tenha claridade da luz natural.
Violeta
A violeta é outra planta de interior muito tradicional, e é uma planta versátil. Disponível em diversas cores, você pode escolher a que mais combina com a decoração do seu apartamento ou casa e também fica bem no parapeito da janela. Para ficar bonita, basta ficar exposta à luz indireta e regar duas vezes por semana com uma leve borrifada nas folhas.
Por fim, lembre-se que é preciso aguar de forma responsável, pois as plantas podem precisar de cuidados diferentes, e é preciso adubar periodicamente, entre 2 e 3 meses.
Casa & jardim
Pingback: 5 motivos para ter plantas dentro de casa - Recanto da Bia