Nós mudamos todos os dias
Todos os dias, a cada hora, a cada pessoa, a cada olhar… as coisas mudam em nossas mentes, mesmo que não percebemos ou não seja tão significante. Posso afirmar que nós mudamos todos os dias.
Como se transformar em algo novo? O que é preciso para conseguir seguir a diante com algum sonho? O que eu quero? Como vou ser daqui uns anos? Onde vou estar? São tantas perguntas que aparecem em nossa mente que ficamos em êxtase tentando saber o que somos neste planeta, neste universo, neste corpo, nesta alma…
As pessoas buscam algum significado durante o decorrer dos dias mas esquecem de parar por um instante e se olhar, e se questionar.
Que tal realizar uma auto avaliação?
As vezes é bom repensar tudo o que tu viveu até aqui para saber o que está buscando para seguir em frente.
- O que importa para você?
- O que realmente faz seu coração vibrar?
- Você tem um sonho?
- Qual seu propósito? Objetivo?
- O que faz com que você levante da cama todos os dias?
- Qual sua motivação interior?
Estas são perguntas simples, mas ao respondidas com sinceridade tu verás que elas não são tão simples assim. Depois de tentar responder, reflita!
- Você está no caminho certo para alcançar estes objetivos?
- Você é o que realmente quer ser ou pensa em ser?
- O que você está fazendo para conquistar o que deseja?
Você é seu problema e também é sua solução!
Ouvi esta frase nos últimos dias e me fez pensar: nós mesmos nos sabotamos, com alguns detalhes ou pensamentos, mas nós mudamos todos os dias, a cada leitura, com pensamentos, pessoas, vídeos que assistimos na internet.
As pessoas criam problemas desnecessários em qualquer ponto possível para perder tempo brigando, criando intriga e depois colocar “indiretas” em rede social (?) Onde vamos chegar assim? Que tal gastar seu tempo distribuindo sorrisos, amor e bondade?
Veja este vídeo da Monja Coen ? e a dica é simplesmente ótima: refletir um pouco, todos os dias.
De certa forma é simples, mas precisa começar!
Por fim, que tal tirar uns minutinhos para pensar, refletir e focar sobre o que você quer ser; e poder correr atrás da mudança que tanto busca.
Veja mais sobre desenvolvimento pessoal
Pingback: Quando você decide ter paz para viver - Recanto da Bia