Ah o amor…
É engraçado como a maioria das pessoas veem o amor ao longo da vida. Ah o amor…
Algumas pessoas querem o sentimento de posse, de se sentir como donos de seu companheiro e viver tudo somente a dois. Ambos se distanciar de amigos e em alguns casos familiares. Outras querem ser frios, não demonstrar os sentimentos. Estes dizem que quem se mostra emotivo sofre mais.
Muitos casais vivem postando tudo em rede social, todos os lugares que vai, momentos “a dois” etc. Mas na vida real mesmo, no dia-a-dia, nunca estão disponíveis um para o outro, a não ser se for para postar um “storie”.
Eu considero isso como romances virtuais ou por status. Nele, os casais parecem não ser felizes se não demonstrar na internet seus momentos. Seria um relacionamento superficial? Sim, provavelmente.
E a minoria das pessoas, bem poucos, querem que o sentimento cresça, que tenham momentos, detalhes, toques, olhares, beijos… querem histórias. Querem algo profundo, romântico.
Um romance ou amor profundo…
Essas pessoas se entregam tão profundamente que é lindo! SIM, é lindo. Você ser capaz de amar profundamente alguém, mesmo com todas as suas feridas do passado. As pessoas que entram em nossas vidas não tem culpa das feridas que outras pessoas deixaram.
O amor é para ser algo leve e sem pressa. Ter companheirismo, lealdade, amizade, ir aprendendo sobre a pessoa que está contigo.
Porém, para mim, a lealdade de estarem “ficando” um somente com o outro é importante, pois faz parte do comprometimento que terão. É necessário conversar, conhecer, ter momentos a sós, com amigos e até troca de mensagens.
Por fim não se esqueça que se for pra ser seu, vai ser. No momento certo. Não importa se vai passar meses ou até anos, tenha a paciência de criar a estabilidade na relação. Não estou dizendo para esperar uma pessoa por anos, mas se encontrar e ambos queiram fazer acontecer, faça.
Afinal o destino tem costume de brincar conosco, para nos mostrar como as coisas devem ser e normalmente teremos que passar por experiências, com outras pessoas, para nos preparar para alguém que trará a magia, leveza, a transparência do amor verdadeiro.
Veja mais sobre desenvolvimento pessoal