Seja você a sua prioridade
Nós organizamos nossa vida de acordo com as prioridades. Seja trabalho, família, esporte, estudo, relacionamento, autocuidado… Sempre temos uma lista das prioridades que seguimos ou valorizamos naquele momento. Mas porque ser você a sua prioridade?
Muitas vezes pensamos principalmente em ser prioridade na vida de alguém, mas e se esse alguém não faz de você uma das prioridades dele? O que fazer?
Primeiramente seja reciproco nessa escolha: Se eu não sou uma prioridade para a pessoa, esta pessoa não vai ser uma prioridade para mim. Isso vale para todos os relacionamentos. Afinal, sempre temos tempo para aquilo que é importante para nós.
Devemos buscar algo que seja reciproco/ proporcional/ correspondente, assim, viveremos menos ansiosos, mais animados e nos sentiremos mais valorizados ao estar com alguém que demonstre isso.
Porque ser minha prioridade?
Precisa superar alguém? Precisa enxergar o seu valor e ativar o seu amor próprio? Antes de valorizar alguém, valorize você mesma(o).
Entenda que ao se valorizar, você se torna sua prioridade e vai atrair pessoas que admiram isso, pois realmente é uma qualidade em sua personalidade. Não digo para ser arrogante, mas sim dar valor a quem nos dá valor. É um autocuidado e amor próprio que nos afasta de pessoas que não vale a pena ter ao nosso redor.
Afinal, porque ter alguém próximo a nós que não agrega algo e apenas suga nossa energia?
Por fim não se esqueça que: quem perde são aqueles que não querem ver o quão bom você é. Tente não ficar triste. Não se esqueça: seja você a sua prioridade, e não apenas uma opção.
Então encerre os ciclos que não fazem mais parte para sua vida e se permita seguir para o novo ciclo, uma nova etapa.
Energizando sua vida!
Pingback: Como lidar com as expectativas criadas? - Recanto da Bia
Pingback: Veja 5 dicas para não procrastinar mais - Recanto da Bia