Eu já não sou a mesma mulher de um ano atrás
Eu já não sou a mesma mulher de um ano atrás e isso é a melhor coisa que pude aceitar sobre minha atual versão.
A vivência dos dias, os aprendizados e essas tantas experiências que chamamos de vida nos faz refletir, quando de bom tom, como é incrível o poder da transformação e do auto conhecimento.
As mudanças que chegam até nós quase sempre não é algo que esperamos, mas algo que precisamos e nos faz sair da onde estamos. São momentos assim que nos faz refletir o que temos e o que queremos.
Quando você se permite sentir, aprender mais sobre si mesma, você aprende muito sobre as coisas e pessoas que estão ao seu redor. E isso te serve para a vida pessoal e profissional. E aprendendo a interpretar o sinais do seu corpo, sobre a presença de pessoas ou coisas, é algo precioso para fazer você entender onde você deve estar, ou o que ter consigo.
Essa reflexão não é algo que se faz do dia para noite. Afinal, aceitar algumas situações, pensamentos ou limitações que nós mesmos nos colocamos, leva-se dias. Mas confie em mim, aprender sobre si e depois guiar-se para o que você almeja é algo recompensador e confortante.
Já não sou a mesma mulher
Quando eu me vi um tanto deslocada, ou perdida em escolhas que fiz antes, mas que não me cabiam mais, vi que precisa refletir sobre meu momento, pontuando o que me fazia bem ou mal em situações ou locais. Vi que havia mudado e que precisava reagir a estas mudanças, me guiando para onde eu queria chegar.
Eu pude definir pequenas mudanças que estavam ao meu alcance naquele momento. Sobre pessoas, situações, pensamentos. Também aproveitei para adaptar minhas frases diárias e orações. E incrivelmente, em questões de semanas, foi possível sentir essas mudanças. Voltei a ser mais leve, a me cobrar menos e passei a realmente entender que não tenho controle sobre muitas situações da vida. Essa sensação de se reencontrar é um sentimento que desejo que você, querida leitora, sinta.
O que fiz de tão surpreendente assim? Simples! Eu escolhi priorizar a mim, e com atividades simples, mas que requer foco no objetivo, pude conquistar algumas dessas mudanças. Por exemplo:
- Escolhi voltar as atividades físicas, com uma alimentação equilibrada, para manter a saúde em equilíbrio.
- Foquei meus pensamentos em situações que queria viver, como encontrar um companheiro para iniciar minha família (e fico muito feliz que hoje estou com uma pessoa incrível ao meu lado, em uma relação saudável).
- Também foquei em mudanças necessárias no ambiente de trabalho para que minha produtividade e foco aumentasse
Há também outras mudanças que estou trabalhando para conquistar, mas que levam mais tempo, planejamento e investimento (de recursos e tempo).
E hoje, que estou escrevendo sobre isso, sinto que já não sou a mesma mulher de um ano atrás, afinal, todos os dias nós mudamos, e aceitar que essas mudanças são para nos transformar e guiar para nossa próxima versão, é algo encantador.