Quando você decide ter paz para viver
Quando escolhemos ter paz para viver optamos por ter uma mente sã. Não é que você não terá problemas, mas você vai aprender a selecionar o que vale ou não a pena.
Ao escolher a paz para si mesmo, ela vem acompanhada de vários passos que você precisa dar, ou o faz automaticamente. Passamos a nos afastar de pessoas tóxicas, de hábitos e lugares tóxicos.
Não é apenas esquecer os problemas que a vida trás em seu caminho. Mas aprender a lidar com eles e entender o que vale a pena gastar sua energia e suas noites para resolvê-los. Dessa forma você vai aprendendo a compreender o que é pode ser mudado e o que somente pode ser observado.
Acredite: escolher ter paz em sua vida não é algo simples, pois você vai passar pela fase de abstinência, pela fase da insegurança, vai sentir que se libertar dói. Mas é preciso sentir essa “dor”, precisa doer para você saber o que você não quer para si nunca mais.
Ter medo é algo corajoso. Você aprende seus limites e passa a mostrar o que você aceita ou não. Coragem não é ausência de medo, mas sim estar preparado para enfrentar os próximos passos que pretende dar.
Mudanças são desconfortáveis. Mas acredito que precisamos tomar as providências para mudar e sermos melhores para nós mesmos! Então decida ter paz para viver, escolha você por você. Isso pode ser egoísta, mas você é o único a estar consigo mesmo em 100% do tempo.
Portanto buscar pela paz que você quer vai te dar medo, pois você vai passar a dizer não para as coisas que não condiz consigo, com suas ideias. E tudo bem! Tudo bem você dizer não, você aprender seus limites, você querer ficar sozinho em uma sexta a noite. E ainda: você entender que pode mudar todo dia, a todo momento. Afinal todos nós mudamos constantemente.