Liberdade é bom
Realmente você conquistar os pilares para conquistar a liberdade é bom demais.
Você ser capaz de fazer escolhas e não dar justificativas a ninguém é algo muito bom. Sair sem precisar dar satisfação ou explicação é realmente libertador.
Mas, como nada é fácil, conquistar essa liberdade requer tempo, paciência, honestidade, não mentir (para si próprio ou para quem te sustenta), confiança e independência. Sim, ela acompanha a independência (financeira e emocional).
Se você se sustenta e não depende de pessoas, a liberdade vem praticamente junto. Então correr atrás dos seus sonhos, do seu emprego, do seu “cantinho” é algo que vale a pena investir. E com esse controle sobre sua vida, sobre suas decisões, temos a confiança, a honestidade… Há vários pilares que compõe essa liberdade.
Em relacionamentos
Amizade ou amor, você aprende a dar e a exigir o seu espaço, o seu tempo, o seu momento. Tu aprende a confiar em seu companheiro (a) afinal, se alguém não ser fiel a ti é problema do caráter da pessoa.
Você aprende que essa pessoa tomou uma decisão (que pode ter te machucado) mas é algo que não depende de você. Se dedica, dá o espaço e dá os motivos para o outro ficar, mas se a pessoa não consegue ver os sentimentos, sentir os momentos e ser honesto com você, isso é um problema dela, não seu. Esse ser humano é alguém que não merece você. Não merece tudo o que você é…
E vai por mim, esse pensamento sobre os outros vem no tempo que você conquista sua liberdade emocional.
Então se dedique a buscar sua independência, seu tempo, seus momentos.
Veja mais textos meus aqui.
Postagens recentes:
Pingback: Ah o amor... - Recanto da Bia