Energizando

Conhecendo as 4 leis da vida e espiritualidade

Acredito que quando algo acontece é dessa forma que deveria acontecer, sendo o resultado da minha escolha. Se escolhi o errado, é porque ainda não sei fazer melhor. E não devo me sentir culpada. Cada momento, escolha e decisão é para me levar a aprender algo. A vida, como a entendemos, está em constante evolução, sempre para melhor. Vejamos abaixo mais sobre as leis da vida.

A pessoa que vem em nosso vida é a pessoa certa”.

Esta é a primeira lei da vida. Afinal ninguém entra em nossas vidas por acaso, e todas as pessoas ao nosso redor que interagem conosco servem a um propósito para nos permitir aprender e seguir em frente naquela situação.

Todos ao nosso redor estão lá por um motivo, mesmo os seres mais negativos. A cada momento, contribuímos uns com os outros de alguma forma. Nem sempre somos professores e nem sempre somos alunos. Cada um de nós oferece algo positivo, mesmo através do negativo. Comece a ver o lado positivo de certas situações que a princípio parecem negativas. E se aprender algo bom é um boa coisa, caso contrário considere uma experiência.

Todos nós temos uma luz interior – alguns são mais que outros, mas todos temos algo a dizer e fazer, sem exceção. Com o tempo, aprendemos a valorizar as pedras que encontramos pelo caminho, e que tudo, absolutamente tudo, acrescenta algo em nossas vidas. É por isso que devemos manter uma atitude positiva em relação aos outros e não subestimar nenhuma lição.

“O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido”.

A segunda das quatro leis da espiritualidade diz que nada do que acontece em nossas vidas poderia ter acontecido de maneira diferente. O que nos acontece é a única coisa que deveria acontecer, é a coisa certa a acontecer no momento certo, e é disso que devemos extrair um significado específico. Nosso hábito de pensar sobre o que poderia ter acontecido de maneira diferente é o hábito de criar situações hipotéticas nas quais agiríamos de maneira diferente e, assim, obteríamos resultados diferentes, criando expectativas.

Toda mudança leva a situações imprevisíveis, portanto, devemos aceitar que o que aconteceu é passado e não há outra possibilidade. Cada ação nossa tem um efeito ao nosso redor que determina nosso caminho. É preciso essas vivências para entendermos onde e como melhorar, refletindo após os acontecimentos.

Tente não se apegar no “Se eu fizer uma coisa assim, vai acontecer outra coisa…”. Não! Dessa forma todas as situações que nos acontecem na vida são perfeitas mesmo que nossa mente e ego resistam e não queiram aceitar, seja menos orgulhoso e busque entender o porque, mas não de forma que queira mudar e sim como aprendizado.

“Toda vez que você começar é o momento certo”.

Tudo sempre começa na hora certa, nunca muito cedo ou muito tarde. Coisas novas em nossas vidas surgem porque as atraímos para nós e porque estamos prontos para adquiri-las e desfrutá-las. Compreendendo isso, uma das mais importantes das quatro leis da espiritualidade é lembrar que quando a vida nos traz coisas novas, devemos aproveitá-la. Algo vem quando estamos prontos para começar algo novo em nossas vidas.

“Quando algo acaba, ele acaba”.

Por último a quarta entre as leis da vida. Nós tendemos a ficar presos em histórias e emoções sem-fim. Dizer adeus dói, mas ficar com ele quando acaba é só um exercício de dor e angústia ficar “remoendo”. Afinal isso gera muito desconforto e muita dependência e insegurança. Seguir em frente é sua melhor aposta para melhorar sua vida e evitar a dor.

É simples assim. Se algo em nossa vida acaba é para nossa evolução, então é melhor deixar pra lá e seguir em frente porque a experiência nos enriqueceu.

Não acho que seja por acaso que você está lendo esse artigo hoje, então se essas palavras entram em sua vida é porque está pronto para entender que nada, nem mesmo um único floco de neve, pode cair no lugar errado.

Energizando sua vida!

Bia

Amante de livros e de música. Gosto de aproveitar o que o mundo tem de melhor, em companhia ou sozinha sigo sorrindo para o universo e seguindo