Veja o que ignorar para ser mais feliz
Uma coisa que vem ganhando mais espaço em pesquisas são as pessoas buscando compreender como ser mais feliz. Muitos não são realmente felizes pois não sabem como o fazer. Mas o que ignorar para ser mais feliz?
Talvez o aumento do tempo vivendo em função de redes sociais e ver a “falsa felicidade” em influenciadores ou amigos te deixe mais para baixo e infeliz. Saiba que não é por estarem postando que estão realmente vivendo aquilo. Rede social é um status falso.
Digo e afirmo: não acredite em tudo que você vê. E busque aprender a lhe dar com sua mente.
Veja abaixo o que fazer para ser mais feliz!
Não se preocupar com o julgamento de outros
É bom considerar as opiniões e crenças dos outros e aprender com eles. No entanto, não precisamos nos preocupar se eles nos ouvem.
A vida mudará à medida que você entender o som das batidas do seu coração. Você precisa conhecer bem esse som para aprender a ouvi-lo. Isso ocorre porque a vida consiste apenas em momentos em que o mundo para e se concentra nas batidas do seu coração.
A autorreflexão constante nos encoraja a nos definirmos, em vez de ficarmos obcecados com o que as outras pessoas pensam. As pessoas podem ser inspiradas e impressionadas pelo verdadeiro você, em vez de fingir ser outra pessoa.
Frustações no tamanho real
Para equilibrar adequadamente suas necessidades emocionais, você deve abrir mão de algumas coisas em sua vida. Esses fardos acabarão por sobrecarregá-lo, então ignore-os e siga em frente. Afinal um dia ruim é apenas um dia ruim e ele vai passar. Ao aceitar isso, você segue para encarar de frente o dia seguinte.
Os dias podem ser bonitos ou feios – tudo depende da luta que alguém enfrenta. Dias ruins não são melhores e eles são apenas outra parte da vida. Caímos, levantamos, erramos e continuamos aprendendo e crescendo. Não somos humanos perfeitos e trabalhadores. Podemos ter sido feridos, mas ainda estamos vivos.
O privilégio de estar vivo hoje te motiva a enfrentar as adversidades e até as tristezas da sua vida. No entanto, aceitar suas circunstâncias atuais também envolve apreciar os muitos privilégios que acompanham o fato de estar vivo. Você deve sempre seguir em frente com um pé na frente do outro, mesmo quando dói. Porque você não sabe o que te espera na próxima esquina.
Trabalhar duro pode causa dor
Existem 2 formas de sofrimento: Um encoraja você a mudar e o outro te machuca. Mas ambos resultam de aprender com uma situação e superar a dor para ter sucesso. Se você deseja algo, deve trabalhar para obtê-lo, apesar do sofrimento envolvido.
Mudar seu curso de vida requer mais do que você pode realizar. Exige superar as limitações que você enfrenta. Embora o destino não possa ser alterado em um único dia, novas direções podem ser encontradas se alguém as perseguir persistentemente. Dessa forma pessoas de sucesso encontram força em tempos difíceis através de tempos difíceis.
Não se preocupar com o passado
Depois que os eventos já aconteceram, nossa única chance de mudança é olhar para frente.
Evite se estressar e concentre-se no seu melhor trabalho. Nossos fracassos devem nos ensinar e nossos erros devem nos guiar. Nossos erros não devem nos separar de todos os outros. As coisas não são completamente destruídas quando se desfazem. As pessoas não estão perdidas para sempre quando se desviam.
Entenda que não controlamos tudo
Nunca devemos forçar algo. Realize seus objetivos por meio do esforço e confie que o universo trará o que deveria ser concretizado.
Portanto, concentre-se no que você pode mudar e entenda o que não pode mudar. Nesse sentido, não há nada de errado em pensar sobre os aspectos positivos de uma situação em vez de reclamar sobre o negativo. Por um segundo, finja que o negativo não aconteceu e concentre-se na solução.
Problemas e circunstâncias infelizes são necessários para o crescimento. Eventualmente esses eventos ajudam você a seguir em frente. Este processo leva você à maturidade e lhe dá lições duradouras que você pode usar para o resto de sua vida.
Não tenha uma mente amargurada
Durante tempos difíceis, acredite em si mesmo e em suas habilidades. Acredite no valor dos momentos de crescimento. As pessoas podem ser inteligentes e egoístas, generosas e tolas, estressadas e felizes. Eles podem cometer erros no caminho.
A intuição pode ser confiável acima de tudo ao tomar decisões difíceis. Quando confrontado com opções éticas concorrentes, escolha aquela que é boa, apesar de qualquer intenção de fazer o contrário. Acredite que as respostas estão lá fora esperando e que a vida vai te surpreender novamente. Acredite que a jornada é o destino.
Lembre-se que é preciso fazer o certo e não o fácil, assim terá uma mente mais leve.
Tenha paciência com seu progresso
Paciência não significa que você tem que esperar para sempre. É a capacidade de manter uma atitude positiva enquanto trabalha duro pela sua causa.
Ou seja, paciência é manter o foco e confiar nos pequenos passos, um de cada vez, entendendo que cada pequeno feito faz parte do progresso.
Dessa forma, trabalhar em direção a um novo objetivo, como melhorar sua saúde, aprender uma nova habilidade ou até mesmo se comprometer com um relacionamento, não se pode apressa. Você é obrigado a dedicar o tempo e o esforço necessários para realmente mudar uma situação. As mudanças não acontecem da noite para o dia.
Ter coragem de assumir riscos
Correr riscos é necessário para superar o medo. No entanto, muitas vezes as pessoas não entendem isso. Em vez disso, eles acreditam que assumir risco zero é o mesmo que não correr risco nenhum.
Entenda que a vida não precisa ser temida. É hora de ultrapassar seus limites e aprender mais por meio de novas experiências. As pessoas naturalmente se sentem nervosas às vezes. Não importa se eles estão com medo ou não, mas como eles reagem quando estão. Quando alguém sente dúvida, ansiedade ou frustração, deve entender que a melhor abordagem é liberar o fogo que está chegando ao estágio final.
Concentre-se em coisas positivas, seus objetivos e os melhores resultados possíveis. Cada decisão que você toma começa com seus pensamentos e termina em sua vida. Não deixe que os medos o impeçam de agir.
Veja mais sobre desenvolvimento pessoal
Pingback: Como construir sua autoconfiança - Recanto da Bia